Sobre o hospital

Localizado na província de Cabinda, o Hospital Geral de Cabinda, foi inaugurado no dia 21 de Abril de 2022 por Sua Excelência Senhor Presidente da República de Angola. João Manuel Gonçalves Lourenço, numa cerimónia que contou também com a presença de sua Excelência Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta e de outras figuras do Governo Angolano. Ademais, em representação da Mota-Engil Angola, assim, como a entidade fiscalizadora DAR Angola. O Hospital Geral de Cabinda foi idealizado para atender as necessidades da população desta província, de forma a que os seus habitantes possam beneficiar de assistência médica e medicamentosa, bem como a prestação de um serviço de qualidade. Por forma, a garantir condições favoráveis aos utentes deste sector, uma melhor qualidade na assistência e proporcionar incremento nas técnicas de tratamento em todas as áreas de actuação O edifício está implementado num lote de aproximadamente 39.150 m2, com 9 andares, contem zonas técnicas e áreas administrativas complementares dispões de serviços de intenamento, cirurgias, urgências, salas de partos, entre outros serviços. A unidade hospital tem uma capacidade para 200 camas distribuídas por enfermarias de adultos no piso 6, pediatria no piso 5, ginecologia e obstetrícia no piso 4 e cuidados intensivos localizado no piso 3.

LTrata-se do Hospital Geral de Cabinda, criado para prestar serviços que não existem na província e no país, como internamento personalizado, serviços diferenciados de assistência ao parto que oferecem conforto à mãe e ao recém-nascido, uma unidade de cuidados intensivos neonatal e para respectivos meios de diagnósticos.

A unidade permite ainda aumentar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para a realização de exames de ressonância magnética, TAC, mamografia, electroencefalograma, e com meios de diagnóstico para atender outros serviços.

Como Hospital Geral de Cabinda, muitos cidadãos vão deixar de fazer gastos com viagens, à procura de melhores cuidados médicos em Luanda ou no exterior do país, por falta de serviços especializados na província.

Missão

Alcançar os melhores resultados de saúde na perspetiva dos doentes através de um diagnóstico e tratamento rápido e eficaz, com absoluto respeito pela sua individualidade e criar uma organização capaz de atrair, desenvolver e reter pessoas excecionais.

Visão

 

Ser um operador de referência na prestação de cuidados de saúde de elevada especialização e complexidade, pela prática de uma medicina de excelência e inovação integrada com o ensino e a investigação.

Valores

Procura incansável de resultados

Rigor intelectual

Aprendizagem constante

Responsabilidade pessoal

Respeito e humildade

Integridade

Espírito de equipa.

Corpo directivo

Welema Sipriano da Fonseca

Director Geral

Fernando Felisberto Da C. Almeida

Director Clínico

Maria Antónia Sebastião B. Marcos

Directora administrativa

Manuel C. Do Nascimento Casemiro

Director Pedagogico

António Luís Pitra Mbachi

Director de enfermagem

Délcio Rufino Dias Dos Santos

Director técnico

Organigrama

Legislação

Decreto Executivo nª. 193/22 de 19 deAbril